Home Cidades Saspe abre inscrições para cem vagas no curso de ‘Tratamento Capilar’ em Suzano

Saspe abre inscrições para cem vagas no curso de ‘Tratamento Capilar’ em Suzano

por Redação Gazeta Popular

Interessados em participar podem confirmar seus cadastros na sede do órgão municipal, em dias úteis, entre 8 e 17 horas

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) da Prefeitura de Suzano abriu nesta segunda-feira (17/04) as inscrições para o curso de “Tratamento Capilar”. Estão sendo oferecidas cem vagas no total. Para confirmar a participação, os interessados devem efetuar o cadastro na sede do órgão municipal (rua General Francisco Glicério, 1334 – Centro), durante a semana, entre 8 e 17 horas, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto e um comprovante de residência.

O curso de “Tratamento Capilar” é voltado para pessoas que desejam trabalhar como terapeutas capilares. As atividades, que serão realizadas para duas turmas com 50 alunos cada uma, terão início em 8 de maio (segunda-feira), das 9 horas ao meio-dia, para o primeiro grupo e a partir de 9 de maio (terça-feira), das 18 às 21 horas, para o segundo.

O conteúdo da capacitação será apresentado em quatro encontros e vai abordar os seguintes temas: Inicialização à Tricologia Integrativa, Anatomia da Pele e Suas Doenças; Estruturas do Fio, Doenças e Causas; Aula Prática de Avaliação do Couro Cabeludo com Tritoscópio; e Aula Prática de Diagnóstico de Doenças, Aplicação de Cosméticos e Massagem Crânio Facial.

De acordo com a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, o órgão oferece de maneira regular capacitações gratuitas visando o desenvolvimento profissional da população. “O oferecimento de cursos gratuitos é de extrema importância não apenas para que os munícipes se destaquem no mercado de trabalho, mas também para garantir o crescimento do município. Nosso objetivo é contribuir com a preparação dos cidadãos para uma nova oportunidade de emprego ou para o início do próprio negócio”, disse.

Para ela, a manutenção dos cursos rápidos pode servir como ferramenta de transformação na vida de muitas pessoas. “Um bom nível de qualificação profissional é determinante para a entrada dos munícipes no mercado de trabalho, além de ser um diferencial para carreira frente a outros profissionais. Por meio desse curso poderemos despertar algo nas pessoas, seja em uma nova habilidade ou no desejo de empreender e ter o próprio negócio. Certamente, serão dias de muito aprendizado”, finalizou a primeira-dama.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Postagens relacionadas