Home Cidades Saspe de Suzano abre inscrições para o 10º curso de Promotoras Legais Populares

Saspe de Suzano abre inscrições para o 10º curso de Promotoras Legais Populares

por Douglas Spada

Prazo para se cadastrar vai até o dia 28 de fevereiro; aulas ocorrerão novamente de forma virtual

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) abriu na terça-feira (01/02) as inscrições para o curso de Promotoras Legais Populares (PLPs), que segue para sua décima edição no município. A iniciativa, que antes só atendia suzanenses, agora contempla mulheres maiores de 18 anos de qualquer cidade do País. Para garantir sua vaga, basta se inscrever até o dia 28 de fevereiro pelo link http://bit.ly/PLPSuzano2022.

 

O curso de PLPs capacita mulheres a reconhecerem seus direitos e as violações deles, possibilitando que atuem junto às organizações governamentais em geral, com ênfase no Poder Judiciário, para superarem e combaterem situações de discriminação e desigualdade de qualquer espécie. A formação é ministrada por profissionais do Direito e especialistas de outras áreas, de acordo com o tema de cada aula.

 

Para facilitar o acesso do maior número possível de pessoas e garantir a segurança de todas, levando em consideração a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as atividades deste ano serão novamente realizadas de forma totalmente virtual, com grupo online e curadoria de conteúdos referentes às temáticas abordadas semanalmente. Com isso, não existe limite de vagas.

 

Ao acessar a página de cadastro, basta preencher o formulário inserindo nome, RG, endereço, número de celular (WhatsApp) e e-mail, priorizando o Gmail. Os dois últimos itens são necessários para facilitar a comunicação e a interação do grupo na modalidade remota. A expectativa é de que a primeira aula seja realizada no dia 8 de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A partir de então, a previsão é de que ocorram quatro aulas por mês até novembro.

 

A dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, destacou a importância da formação para a valorização feminina e seu respectivo empoderamento diante dos vários tipos de desigualdades existentes em nossa sociedade. Ela ainda lembrou que, no ano passado, o curso suzanense beneficiou 377 alunas, sendo que destas, 127 eram moradoras de Minas Gerais.

 

“Após os números impressionantes do ano passado, em especial do interesse das mulheres de outro Estado, optamos por abrir nossas aulas a todo o Brasil, como forma de universalizar esses conteúdos tão importantes e formar ainda mais cidadãs conscientes de seus direitos. Ao longo dos próximos meses, as inscritas terão contato com os mais variados temas e poderão aprender com profissionais renomados da região e do País”, concluiu Larissa.

Postagens relacionadas