Formação ‘Viva Melhor!’ é exclusiva para mulheres e visa fortalecimento emocional e apoio; inscrições começam na segunda-feira (01/08)
O Serviço de Ação Social e Projetos Sociais (Saspe) da Prefeitura de Suzano, em parceria com o Instituto Cristinathu, vai promover o workshop “Viva Melhor!”. Ao todo, são cem vagas exclusivas para o público feminino participar da ação, que ocorrerá no dia 12 de agosto (sexta-feira), a partir das 19 horas. As inscrições serão abertas nesta segunda-feira (01/08), das 8 horas às 16h30, na sede do órgão municipal (rua General Francisco Glicério, 1334 – Centro). É necessário apresentar documento de identidade e comprovante de residência.
O workshop terá duração de cinco horas e reunirá as participantes para uma troca de experiências ao longo da noite, de forma que possam criar conexões entre si para superar medos, aflições e desconfianças, por meio de estímulo e fortalecimento mental. Utilizando o apoio e o conforto como base para a iniciativa, as mulheres terão a oportunidade de aplicar os conselhos em todos os campos de suas vidas, como familiar, profissional e das relações afetivas, de modo que exista uma melhora na autoestima e, consequentemente, no dia a dia.
A ação será realizada como forma de homenagem ao aniversário de 16 anos de existência da Lei Maria da Penha, promulgada pelo governo federal em 7 de agosto de 2006 para garantir maior proteção ao público feminino quanto aos seus direitos, coibindo e prevenindo situações de violência doméstica.
Segundo a representante do instituto parceiro, Cristina Passinho, as participantes viverão uma noite de muitas experiências, apoio e acolhimento para administrar sua inteligência emocional. “Esta ação proporcionará um profundo mergulho nas consciências das mulheres, para que possam libertar suas melhores versões, mais alegres, felizes e confiantes”, comentou.
De acordo com a coordenadora das Promotoras Legais Populares, Sandra Lopes Nogueira, relembrar a importância da atenção e o cuidado com a saúde mental é uma ferramenta que pode evitar situações de desgaste e manter as mulheres atentas aos abusos. “Infelizmente é uma luta diária que temos contra a violência que acontece em casa, no trabalho ou em outros ambientes. Para isso, a Lei Maria da Penha é fundamental enquanto mecanismo de defesa, especialmente quando aliada à inteligência emocional que trabalharemos neste workshop”, pontuou.
Para a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a oportunidade de oferecer novas oportunidades para as mulheres suzanenses encontrarem sua própria força é algo essencial. “Nós, mulheres, temos muitos obstáculos e desafios durante o dia, então, precisamos apoiar umas às outras para que continuemos fortes, como sempre fomos. Neste momento de dúvida e insegurança, queremos estar junto das suzanenses para oferecer esse apoio tão importante”, finalizou.