Home Cidades Saulo Souza toma posse como prefeito e reafirma compromisso de levar Poá ao próximo nível

Saulo Souza toma posse como prefeito e reafirma compromisso de levar Poá ao próximo nível

por Texto Divulgação

A cidade de Poá vive um novo momento político com o início da gestão do prefeito Saulo Souza (PP). A cerimônia de posse do progressista, do vice-prefeito Delegado Eliardo (PP) e dos 13 vereadores eleitos foi realizada na manhã desta quarta-feira (01/01), na Praça de Eventos “Lucília Felippe”. Na ocasião, ele reafirmou seu compromisso de levar a cidade para o próximo nível e garantiu que irá trabalhar pelo futuro de mudança que a população merece.

“Hoje é mais um momento histórico para a nossa cidade, que agora terá vez e voz. Como filho de Poá, reforço meu compromisso de trabalhar pelo crescimento e desenvolvimento do nosso município, trazendo seu protagonismo de volta”, destacou Saulo Souza, que, ao lado do vice Delegado Eliardo, fez seu juramento conforme previsto na sessão solene de posse realizada pela Câmara e comandada pelo vereador Lucas Ferrari (PL), que assume a presidência da Casa de Leis.

Responsável também pela Secretaria de Segurança, o vice-prefeito agradeceu a confiança depositada e falou sobre suas expetativas a frente da pasta. “Temos um grande desafio pela frente e vamos trabalhar para garantir uma cidade mais segura e desenvolvida para a nossa população. Dedicaremos todos os nossos esforços para isso, sempre levando em conta nossa missão de mudar Poá. Vamos devolver aos poaenses cada voto e esperança depositados em nós”, acrescentou.

A cerimônia, que foi aberta ao público, contou com a presença também do secretário de estadual de Turismo, Roberto de Lucena, representando o governo do Estado. Ele garantiu colaborar com o desenvolvimento e o fortalecimento do turismo na cidade. “Poá é um dos mais importantes e tradicionais municípios turísticos do Estado e a Secretaria de Estado de Turismo está absolutamente alinhada com o prefeito Saulo Souza e com a Câmara para trabalhar e fortalecer essa atividade econômica e com isso permitir que no próximo ranqueamento, de igual para igual, a cidade possa disputar a condição de voltar a ser estância, como já foi um dia”, ressaltou.

Secretários
Após os juramentos, o prefeito apresentou seu grupo de secretários e destacou a capacidade técnica e a experiência de cada um para compor sua gestão e garantir a prestação dos serviços públicos e a realização de projetos e obras em Poá. O progressista terá o vice Delegado Eliardo como secretário de Segurança; o professor e escritor Diego Moreira como secretário de Educação; o médico Silvanei Mamed como secretário de Saúde; Gizele Dias como chefe da pasta de Serviços Urbanos; Thais Domingos à frente da Secretaria de Administração; e Paulo Barbosa como secretário de Cultura e Turismo.

Também irão integrar sua gestão como secretário de Governo o vereador eleito Saul Souza; como secretário da Assistência Social Wellington Alves; e para a pasta de Esporte o professor Diogo do Nascimento Ferreira. A Secretaria da Mulher será comandada por Laudijane Ferreira Lima Cavalcante, a Lau do Azuir; de Indústria e Comércio pela advogada Jeruza Reis; de Transporte por Nobuo Aoki Xiol; de Assuntos Jurídicos por Marcos Favaro; da Fazenda por Sérgio Armiliato; da Habitação por Marcos Dias; e de Obras por Adriano Oliveira Panão.

Transmissão de cargo
Logo após a posse, o prefeito seguiu para o Paço Municipal, onde foi realizada a cerimônia de transmissão do cargo. Além dele, o vice-prefeito e os novos secretários assinaram a ata que oficializa os cargos na gestão. Por parte da administração anterior, o documento foi assinado pelo ex-secretário de Administração, Lucas Bertagnolli , que representou a ex-prefeita Marcia Bin.

“A partir desse momento começamos a nossa administração. Poá tem pressa e nosso compromisso é com um tempo novo, um tempo de prosperidade. Queremos dar respostas rápidas para a nossa população e para isso vamos construir pontes e unir pessoas que podem somar forças para poder, rapidamente, mudar a realidade da nossa cidade. Vamos ter um choque de gestão na zeladoria, na saúde e na segurança”, finalizou.
 

Postagens relacionadas