Home Cidades Secretaria de Saúde de Ferraz lança websérie do programa de pré-natal “Ser Mãe”

Secretaria de Saúde de Ferraz lança websérie do programa de pré-natal “Ser Mãe”

por Douglas Spada

A Secretaria de Saúde em parceria com a Comunicação Social de Ferraz de Vasconcelos lançaram na manhã desta segunda-feira, 9, a websérie do programa “Ser Mãe”. Todos os vídeos já estão disponíveis no canal oficial do YouTube da Prefeitura. O conteúdo é direcionado às gestantes e abordam desde os primeiros procedimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) até o parto.

 

Foram abordados temas como alimentação saudável, os exames necessários, utilização de medicamentos, aspecto psicológico da mãe e rede de apoio, atendimento odontológico, as consultas médicas, entre outros temas. A rede municipal conta hoje com 975 mulheres em acompanhamento do pré-natal e o objetivo é que este seja mais um atrativo e canal de informação para elas.

 

O lançamento contou com a presença da prefeita, Priscila Gambale, do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Balke, dos secretários de Saúde, Clécio Gonçalves e de Governo, Jackson dos Santos, além do vereador e presidente da Comissão de Saúde, Alexandro Silva, o Teteco e a coordenadora da materno-infantil do Hospital Regional Osíris Florindo Coelho, Ana Paula Pereira. As gerentes das UBSs e algumas gestantes da rede também participaram do evento que foi realizado no anfiteatro da Prefeitura.

 

Durante esse mês de maio a temática da Saúde será voltada ao programa de pré-natal e assistência às futuras mamães. “Ontem nós comemoramos o Dia das Mães e hoje estamos aqui falando do pré-natal, esse momento tão importante para a mulher, em especial, as que são de primeira viagem. A informação é muito importante e irá ajudar as grávidas a ter um bom desenvolvimento e um bebê saudável”, destacou a prefeita.

 

O secretário de Saúde destacou que há um empenho da Secretaria de Saúde em incentivar o quanto antes o início do pré-natal, haja vista que esta é uma problemática da rede. “Temos um alto índice de gestantes que iniciam o pré-natal de forma tardia e isso pode acarretar consequências, pois com exames simples conseguimos identificar como está a saúde da mãe e do bebê”, pontuou

 

A websérie completa pode ser acessada pelo canal oficial da Prefeitura de Ferraz pelo YouTube: https://youtu.be/_6iiSiIujOM

Postagens relacionadas