A Secretaria de Segurança Urbana de Poá iniciou na tarde de quinta-feira (10) o Programa de Policiamento Preventivo Especializado. O trabalho, realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM), começou na avenida Nove de Julho e seguiu durante a madrugada em diversos bairros do município. A ação, que ocorrerá com frequência, e faz parte do choque de gestão previsto pela pasta, visa combater crimes como roubo, furtos, tráfico de drogas e perturbação da ordem.
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Segurança Urbana, Delegado Eliardo, a iniciativa será promovida tanto na região central, como nos bairros. “Com esse choque de gestão proposto pelo prefeito Saulo Souza ainda na eleição e que já está sendo colocado em prática em Poá, a GCM vai estar na rua, reduzindo a violência e levando segurança para a população. Nosso foco é coibir a criminalidade, mantendo a ordem e a segurança para todos”, destacou.
Os agentes da corporação percorreram diferentes bairros, inclusive os que fazem limite com outras cidades, durante toda a madrugada, realizando abordagens quando necessário e conversando com a população, conforme explicou o chefe da pasta, que também acompanhou a operação na região central da cidade.
Segurança nas feiras
No último final de semana, a GCM também iniciou o trabalho de policiamento preventivo nas feiras livres do município. O trabalho, que começou em Calmon Viana e no centro, se estenderá para os demais bairros. Os agentes acompanharam a montagem e a desmontagem das barracas, garantindo mais segurança para os feirantes e para a população.
Poá Protegida
O Poá Protegida será um choque de gestão na área da Segurança Pública por meio de ações como o Resplandece Poá, que prevê 100% de lâmpadas de LED na cidade, a reabertura da Delegacia de Flagrantes, a instalação de câmeras de monitoramento, formando um cinturão de segurança na cidade e o fortalecimento da GCM.