Home Cidades Secretários municipais de Poá participam de audiência pública da LDO 2023

Secretários municipais de Poá participam de audiência pública da LDO 2023

por Douglas Spada

Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o próximo ano já está tramitando nos departamentos responsáveis da Câmara de Vereadores

 

Diversos secretários municipais e diretores de departamentos da Prefeitura de Poá participaram na manhã de segunda-feira (20/06), da audiência pública promovida pela Câmara Municipal, para apresentação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o exercício de 2023.

 

O referido projeto já foi finalizado e encontra-se tramitando nos departamentos responsáveis da Casa de Leis, antes de entrar em plenário para ser discutido e votado pelos vereadores. A audiência desta segunda-feira faz parte destes trâmites, uma vez que, é a oportunidade que os secretários têm de esclarecer possíveis dúvidas e responder aos questionamentos dos parlamentares.

 

No último dia 26 de abril, a administração municipal já havia realizado uma audiência pública no Teatro Municipal Turíbio Ruiz, com a finalidade de discutir e definir as metas e diretrizes da Municipalidade para o próximo ano. Vale ressaltar que a LDO é apenas uma estimativa para o próximo exercício e, somente com a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA), é que os números serão mais reais, de acordo com o momento econômico do município.

 

Estiveram presentes na audiência pública os secretários Ariel Borges (Cultura e Esportes), Claudia Cristina de Deus (Turismo), Claudete Canada (Meio Ambiente e Recursos Naturais), Ricardo Leão (Obras Públicas), Romualdo Cunha (Administração), Sergio Ruiz Armiliato (Fazenda), Simone Lacerda (Educação), Marcos Antônio Favaro (Assuntos Jurídicos) e Alcides Leme da Silva Júnior (Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho), além dos vereadores Jilmara Quirino dos Santos, José Fabricio de Oliveira, Patrícia Bin de Sousa Sanches, Roberto de Melo Vieira, Lucas Alves Ferrari e Rogério Rodrigues Mathias, além dos diretores e representantes de departamentos municipais.

Postagens relacionadas