Início Cidades Segurança Cidadã homenageia GCMs com mais de 30 anos de serviços prestados

Segurança Cidadã homenageia GCMs com mais de 30 anos de serviços prestados

por Redação Gazeta Popular

Agentes receberam diploma ‘Corpo da Tropa’ pela conduta íntegra no período; o mais antigo da corporação, Plauto Barbosa, ganhou réplica de uma pistola Mauser histórica

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã organizou nesta sexta-feira (22/08) uma cerimônia em sua sede, no bairro Vila Figueira, para homenagear os guardas civis municipais (GCMs) com mais de 30 anos de serviços prestados à sociedade. Na ocasião, 25 agentes foram reconhecidos com o diploma “Corpo da Tropa”, pela conduta íntegra em todo esse período. O mais antigo deles, Plauto Barbosa, ganhou uma réplica de uma pistola histórica, do modelo Mauser calibre 7.63 milímetros, do início do século passado.

O titular da pasta, Francisco Balbino, conduziu a atividade e enalteceu a trajetória de cada um deles. Todos os presentes foram cumprimentados pela comandante da GCM, Tatiana Orita; pelo comandante da 1ª Companhia (CIA) do 32° Batalhão de Polícia Militar, capitão André Vieira Cavallari; pelo delegado responsável pela Delegacia de Polícia Central, Benedito Queiroz; e pelo presidente da Associação dos Ex-combatentes e Familiares da Força Expedicionária Brasileira (FEB) do Alto Tietê, Roberto Kobayashi. Esta entidade viabilizou a honraria que foi entregue ao GCM mais antigo.

Os agentes receberam a justa deferência sob aplausos das autoridades e de seus familiares, que estavam reunidos em mesas para desfrutar da refeição e da apresentação musical que foram especialmente preparadas para a ocasião. Os diplomas foram entregues aos GCMs por ordem alfabética.

Deste modo, foram contemplados: Alexandre Francisco; Amos Gomes de Almeida; Antonio Carlos Gonçalves; Aparecido da Silva; Carlos das Chagas Ramos; Daniel Bento; Edison Dias dos Santos; Elias Jorge Filho; Eliel Amancio de Amorim; Evanir da Silva; Irineu Moreira; Jair Aparecido da Silva; Jair Paulino da Silva Filho; Jefferson Bruno do Nascimento Silva; Jose Aparecido de Araujo; Lucio Franco de Souza; Mauro Lucio de Almeida; Orlando Sergio dos Santos; Peterson Fernandes de Moraes; Pierre Rego Barros; Reginaldo Timote de Andrade; Sidnei Jose de Oliveira; Valmir Leal de Oliveira e Valter Rodrigues Cavalcanti.

Falou em nome dos homenageados, pelo tempo de casa, justamente o mais antigo, Plauto Barbosa, que mostrou sua gratidão por receber o diploma e a arma histórica após completar 33 anos de atuação na corporação. “A gente sempre procurou fazer o nosso serviço bem feito e ficamos satisfeitos em saber que a administração municipal tem esse respeito por nós. Acompanhamos as mudanças pelas quais a GCM passou nas últimas décadas e somos gratos de ter o reconhecimento da população”, disse o agente.

Por sua vez, Balbino destacou que os GCMs que trabalharam de forma correta ao longo de tanto tempo mereciam essa homenagem. “Esse é um dia especial para valorizar o trabalho árduo que tem sido realizado por esses nobres agentes. Organizamos o ato para agradecer a cada um que fez acontecer em nossa instituição. A GCM avançou muito ao longo desses anos também pela colaboração dos guardas aqui presentes nesta oportunidade”, ressaltou o titular da pasta.

Também participaram da cerimônia os secretários Afrânio Evaristo da Silva (Chefia de Gabinete); Renato Ferraris (Assuntos Jurídicos); Samuel Oliveira (Manutenção e Serviços); e Alex Santos (Governo). Além deles, também prestigiaram a solenidade integrantes da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã: o diretor operacional Claudemir Soares; o diretor da Defesa Civil, Tony Wenzler; o subcomandante da GCM, Rodrigo Kanashiro; e o assessor estratégico, Marcelo Miyasaki. Por parte da Polícia Civil, também compareceu o investigador Marcos Aurélio Nascimento.

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Postagens relacionadas