A bancada do Podemos no Senado está mais forte. Nesta quarta-feira (31), o partido anunciou a filiação do senador Zequinha Marinho (PA). Agora, o partido soma 22 parlamentares no Congresso Nacional e com 17 deputados sendo a 8ª maior bancada da Câmara dos Deputados. E, no Senado, a bancada será composta por cinco senadores.
O ato de filiação contou com a presença da presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), que deu as boas-vindas ao novo senador e destacou a atuação política do novo filiado.
“É uma honra receber este grande homem: o nosso senador Zequinha Marinho. Um homem que tem 30 anos de vida pública, que sempre trabalhou em prol da família e dos que mais precisam. Foi deputado estadual, federal, vice-governador, senador da República e hoje nos honra com sua filiação na família Podemos”, afirmou a presidente Nacional do Podemos.
Marinho, que já presidiu o PSC – partido que foi incorporado ao Podemos, afirmou que dará andamento à criação da Frente da Direita Paraense, trabalhando pautas cristãs, de direita e conservadora.
“No Podemos, vamos lutar pelo Brasil e pelo meu Pará. Vamos comandar o diretório estadual do partido, alinhados às pautas da direita. Vamos lutar pela direita, pelas coisas corretas, pela liberdade econômica, enfrentando a dificuldade daqueles que procuram fazer da política um meio de ganhar dinheiro, desviar recursos e fazer a coisa errada. Esse enfrentamento será perpétuo”, pontuou o senador.
Zequinha Marinho é formado em Pedagogia pela Universidade do Estado do Pará (UEPA), em Teologia pela Faculdade João Calvino (DF) e Contabilidade pela Fundação Bradesco. No Senado, é membro de cinco comissões permanentes. Também é vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) e da Frente Parlamentar da Mineração Sustentável (FPMin).
O vice-presidente do Podemos, Pastor Everaldo, comemorou a filiação de Zequinha Marinho e acolheu o novo filiado. O presidente estadual do Podemos Rio de Janeiro, Filipe Pereira, também participou do ato.