Home Cidades Sucesso do 45º Empreendedor do Ano da ACMC impulsiona planos para edição ainda maior em 2025

Sucesso do 45º Empreendedor do Ano da ACMC impulsiona planos para edição ainda maior em 2025

por Texto Divulgação

A realização da 45ª edição do Empreendedor do Ano da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC, na noite de terça-feira (22), no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), superou todas as expectativas de seus organizadores. Tanto é que, mal terminou o evento de 2024, a presidente da ACMC, Fádua Sleiman, já está planejando a edição de 2025, motivada pelo êxito desta edição. A ideia, para o ano que vem, é associar o evento com uma feira de empreendedorismo em parceria com as entidades representativas do comércio e da indústria. “Ainda estamos pensando em como fazer o evento neste formato. Para cada ano, planejamos sempre algo diferente para valorizar o empresário da nossa Cidade. Vamos convidar os respectivos representantes para uma discussão sobre esta possibilidade, assim como o poder público, na pessoa da prefeita eleita Mara Bertaiolli]”, revela a presidente da ACMC, que já adianta que a edição de 2025 será algo ainda mais ambicioso.

 Neste ano, o evento apostou em um formato, também diferente, corporativo e social, com caráter beneficente, e o tema “Prata da Casa” foi muito bem aceito pelos empresários e pela sociedade que reconhece os feitos da entidade nas pessoas dos diretores homenageados e dos empresários outorgados com o prêmio Empreendedor do Ano.

 Cerca de 400 convidados prestigiaram o evento, entre diretoria da ACMC, autoridades, convidados e imprensa que estavam ali para aplaudir e edificar o título dos homenageados, empreendedores que se destacaram em seus respectivos setores, reconhecendo suas contribuições para o fortalecimento do comércio local e o desenvolvimento econômico de Mogi das Cruzes.

 Além da participação do público e de empresários, o evento contou com a presença de autoridades de Mogi e Região, como o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, secretários e vereadores da Cidade, além de prefeitos da região, como o prefeito de Suzano e vice-presidente Conselho Fiscal do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (CONDEMAT +), Rodrigo Ashiuchi; do prefeito de Arujá, Luís Antonio de Camargo; e do prefeito de Guarulhos, presidente do (CONDEMAT +) e vice-presidente de Regiões Metropolitanas de Frente Nacional de Prefeitos, Gustavo Henric Costa, o Guti, que demonstraram apoio e reconhecimento à força e relevância da ACMC.

O “Prata da Casa” fez uma homenagem especial à Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, sob a batuta do maestro Lélis Gerson e a participação especial de Aline Chiaradia. Outro homenageado foi o atleta Willian Lima, que conquistou duas medalhas para o Brasil (uma de prata e outra de bronze), nas Olimpíadas de Paris, é presença confirmada. O judoca foi outorgado por ser “Prata da Casa” – ele nasceu em Mogi das Cruzes. Ele levou ao evento o espírito de perseverança e conquista, características que inspiram os empreendedores.

 O Empreendedor do Ano prestou justa homenagem a quatro ex-diretores da entidade que ajudaram a fomentar, com excelência, a Associação que está completando 104 anos: Vittório Di Bello, da Fontágua (não esteve presente por motivos de saúde); José de Moura Campos Neto, do Sancet Medicina Diagnóstica; Ruy Moraes Novaes, da empresa Arrumando a Casa e Aimberê Campos da Silva, da Liga Mídia, que atualmente faz parte do Conselho Consultivo.

 Além deles, cinco outros empresários receberam o Prêmio Empreendedor do Ano nas categorias Comércio: Fernanda Calimazzo, da Calimazzo Madeiras; Tradição: Roberto Assi, da Papiros Papelaria; Empreendedora Feminina: Marlene Satie Yamada Odasima, da Clínica Dura-Mater; Prestador de Serviço: Marco Godofredo, da MedQuest – Medicina Diagnóstica – Mogi das Cruzes e Jovem Empreendedor: Alex Uehara, da Yu Izakaya Restaurante. 

 “O nosso evento reafirma o compromisso da ACMC em valorizar e incentivar o comércio local, reconhecendo os esforços daqueles que contribuem diariamente para o crescimento da economia de Mogi das Cruzes. A expectativa é que o evento continue a evoluir, servindo de motivação para os empreendedores da região e tornando-o um símbolo de união e inovação para o comércio local”, comenta Fádua Sleiman, lembrando do viés beneficente do evento.

Nesta edição, cada um dos 400 convidados fez a doação de um quilo de leite em pó. A arrecadação será entregue ao Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes.  

Com o sucesso recente ainda vivo na memória dos participantes, a edição de 2025 já é aguardada com expectativa, prometendo ser uma celebração ainda mais grandiosa do empreendedorismo mogiano. 

Postagens relacionadas