A Summit Hotels reinaugurou oficialmente nesta quinta-feira (18/05) a sua unidade na capital paulista. Em localização estratégica, próximo à Avenida Paulista e à 23 de Maio, duas das principais vias da cidade, o Summit Suítes Hotel Paulista ingressou para o porfólio da rede através do modelo de arrendamento e conta com 192 apartamentos.
“São Paulo para nós sempre foi uma vitrine do Brasil. Acho que a hotelaria tem que estar em São Paulo para conseguirmos conquistar outros estados, outras cidades importantes. Queremos ter outros hotéis desse porte na cidade”, afirma Rui Uchôa, CEO da Summit. Os planos da empresa são alcançar pelo menos 10 hotéis na capital paulista, onde já faz prospecções em bairros como Moema, Itaim e Jardins.
O otimismo se justifica, pois o novo hotel da rede tem trazido resultados acima da média. O retorno do investimento era previsto para acontecer entre julho e agosto, porém esse resultado foi conquistado em pouco mais de dois meses, sendo que o hotel abril para o público no final de dezembro, e desde março já se tornou lucrativo. A expectativa até o final do ano é alcançar uma ocupação de 60% com uma diária média de R$ 380. Esse número hoje gira em torno de 50%.
O público principal dessa unidade é o corporativo, trazido através de parcerias com grandes agências, operadoras e empresas e atraídos também pela sala de eventos, que comporta até 480 pessoas. O objetivo é diversificar para atrair famílias e hóspedes mais voltado ao lazer. “Depois da pandemia a gente percebeu que os finais de semana de toda a rede melhoraram. Aqui em São Paulo tem eventos que trazem alguma demanda, sem contar os muitos teatros na região, que acabam trazendo um resultado para esses dias melhor do que o que tínhamos antes”, explica Uchôa. Esses visitantes em breve terão um atrativo a mais: o deck da piscina atualmente está em reforma, mas brevemente será aberto ao público e, além do lazer que proporciona, também oferece uma vista magnífica da cidade.
Além do corporativo e lazer, outra demanda que o hotel atende é a de hospitais, que são abundantes na região onde está localizado, fazendo com que o empreendimento tenha potencial para receber acompanhantes, médicos, alunos de medicina ou até mesmo pacientes.
Para atender com qualidade todos esses hóspedes, a Summit vai fazer a troca de todos os aparelhos de ar-condicionado, além de já ter trocado televisores e comprado novos enxovais, colocando o padrão da rede em cada apartamento. Outra reforma prevista é na marcenaria do empreendimento, que deve ser refeita em breve.
Além disso, o novo gerente de A&B, Stanislas Lorthiois, tem trabalhado cuidadosamente na implantação e manutenção dos serviços em cada unidade da rede. O Summit Suítes Hotel Paulista já opera com café da manhã e room service, tem um bar e cafeteria em operação e agora vai abrir o restaurante.
Sobre a Summit Hotels – Com início de atuação em outubro de 2018, a Summit Hotels trabalha com os modelos de arrendamento, administração e franquia hoteleiras. O grupo já conta com diversos hotéis nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Amazonas e Alagoas, somando 20 empreendimentos em cinco estados do país e com planos de novas aquisições para o próximo ano.
Mais informações: https://www.summithotels.com.br