Home Cidades Suzano debate Lei de Diretrizes Orçamentários em audiência pública

Suzano debate Lei de Diretrizes Orçamentários em audiência pública

por Douglas Spada

Encontro on-line será aberto a todos os munícipes no próximo dia 22

A Secretaria de Planejamento e Finanças de Suzano promove na próxima quinta-feira (22/04) uma audiência pública para apresentação e discussão do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao ano de 2022. O encontro deverá ocorrer de maneira on-line, das 19 às 20 horas, por meio da plataforma Google Meets. A audiência será aberta a todos os munícipes e poderá ser acessada pelo link bit.ly/LDOSuzano.

O encontro a distância se faz necessário devido às medidas de restrições impostas pela atual situação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Contudo, a conferência deverá seguir com todos os parâmetros estipulados pelas audiências públicas tradicionais, como parte dos protocolos de transparência e participação popular na LDO, que é a base para o orçamento municipal do ano seguinte.

De acordo com o chefe da pasta, Itamar Viana, a iniciativa visa garantir que todos os munícipes possam participar da discussão, aprendendo mais sobre o orçamento da cidade e sanando eventuais dúvidas sobre o tema. “Mesmo diante da pandemia, não podemos deixar de cumprir esse dever. Todos que quiserem comparecer serão bem-vindos, sendo que as dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail smpf.orcamentocidadao@suzano.sp.gov.br. Nossa equipe, liderada pelo diretor de Orçamento, William Nakamura, estará à disposição”, reforçou o secretário.

É importante lembrar que a legislação em debate contempla os dispositivos legais e leva em consideração as projeções do cenário federal e repasses ao município, bem como as estimativas de receita e arrecadações. Ainda neste semestre, até o mês de agosto, a secretaria também deverá finalizar o Plano Plurianual (PPA), que estabelece diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos nos próximos quatro anos, entre 2022 e 2025. Assim como a LOA, o PPA também deverá ser discutido com a população em momento oportuno.

Postagens relacionadas