Companhia foi reconhecida na categoria Open Innovation Challengers pelas práticas em Inovação Aberta e Transformação Digital em premiação europeia
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, foi reconhecida no prêmio Top 50 Corporate Startup Stars Awards, na categoria Open Innovation Challengers, que elege 25 empresas globais de destaque. As práticas em Inovação Aberta e Transformação Digital da companhia foram destaque na premiação promovida pela consultoria Mind the Bridge em parceria com a Câmara de Comércio Internacional (Internacional Chamber of Commerce – ICC).
A premiação, realizada desde 2016, tem como objetivo reconhecer as empresas que melhor trabalham com startups, identificando melhores práticas mundiais em colaboração corporativa com parceiros do ecossistema de inovação. No total, são 50 empresas globais nomeadas em categorias divididas por “Corporate Startup Stars” e “Open Innovation Challengers”, ambas com 25 companhias.
“É um enorme prazer receber este prêmio em nome dos mais de 15 mil colaboradores diretos da Suzano. A inovação tem sido cada vez mais presente no nosso dia a dia, e isso só é possível porque conseguimos fomentar internamente um mindset de agilidade, além de fazer conexões com parceiros empreendedores em todo o mundo”, afirma Christian Orglmeister, Diretor Executivo de Bionegócios, Estratégia, Comunicação e Marca, Digital e TI da Suzano.
A Jornada de Open Innovation Ágil na Suzano tem avançado de forma consistente e a aplicação da inovação aberta está cada vez mais presente em inúmeras frentes da companhia. Nos últimos dois anos, a empresa esteve em contato com mais de 800 startups, o que impulsionou a companhia a estar entre as 10 principais do Brasil no ranking TOP 100 Open Corps 2021, promovido pela 100 Open Startups, plataforma de colaboração para a inovação a partir da geração de negócios entre grandes empresas e startups.
Somente neste ano, a Suzano formou 15 pessoas por meio da sua Academia de Inovação Aberta e a liderança da companhia foi responsável por orientar 26 startups participantes do Programa de Mentoria de Startups durante seis meses.
Este é o sexto ano consecutivo em que startups nomeiam as empresas mais ativas em inovação aberta no Top 50 Corporate Startup Stars Awards. As empresas indicadas são convidadas a se inscreverem no prêmio fornecendo informações detalhadas e referências sobre sua organização a respeito de inovação aberta, como estratégia de inovação, estrutura, processos e cultura.
Sobre a Suzano
A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br