Home Cidades Suzano Mais Emprego encaminhou mais de 4,9 mil candidatos para vagas neste ano

Suzano Mais Emprego encaminhou mais de 4,9 mil candidatos para vagas neste ano

por Douglas Spada

Em quatro meses, projeto disponibilizou 1.134 vagas na região e em outros pontos do Estado

O projeto Suzano Mais Emprego encaminhou 4.980 pessoas para vagas de emprego entre janeiro e abril deste ano. A iniciativa municipal é responsável por divulgar oportunidades de trabalho, filtrar currículos com base no perfil desejado pelas empresas e direcionar os candidatos para as vagas. Só neste ano os agentes públicos disponibilizaram 1.134 vagas na região e em outros pontos do Estado.

De acordo com o titular da pasta, o empresário André Loducca, o projeto recebe as vagas das empresas de Suzano e região e, com a avaliação, encaminha os currículos com os perfis desejados. “Nosso objetivo aqui é encaminhar o máximo de suzanenses às oportunidades, possibilitando a reinserção no mercado de trabalho ou garantir o primeiro emprego dos jovens. Desta forma, é importante frisar que o órgão serve como facilitador para os suzanenses, mas não garante a vaga”, explicou.

Atualmente o serviço conta com 53 oportunidades para profissionais da construção civil e do ramo imobiliário. No total são 6 cargos diferentes disponíveis para atuar no município e em outras cidades do Alto Tietê. Para se candidatar à função de corretor de imóveis (20) é preciso ter o registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), ensino médio completo e experiência de ao menos seis meses na área, sem necessidade de comprovação em carteira. Para gerente imobiliário (20), além das solicitações anteriores, a empresa pede que o candidato tenha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A ou B.

Entre as principais vagas à disposição para o setor de construção civil, a única que exige ensino médio completo é para servente de obras (10). Já para quem tem escolaridade em nível fundamental, estão à disposição as funções de operador de perfuratriz hélice contínua (1), onde é necessário ter CNH em categoria B ou acima, operador de bomba de concreto (1) e operador de guindauto ou caminhão munck (1), ambas com necessidade de Carteira de Habilitação D ou E. Todas as oportunidades têm como pré-requisito experiência prévia de pelo menos seis meses com comprovação em carteira de trabalho.

Os interessados que se enquadram nas vagas devem enviar currículo em arquivo “PDF” ou “Word” por e-mail, no endereço eletrônico suzano.vagas@gmail.com, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego. Em caso de dúvidas, o setor realiza atendimento por meio do telefone (11) 4742-5515, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Segundo Loducca, o atendimento está sendo feito à distância por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), portanto os currículos devem ser enviados por e-mail. Ele afirmou que, no campo do “Assunto”, deve ser colocada a vaga de interesse. Assim que o item é recebido, já é feita a triagem e encaminhado à empresa interessada. Todo o processo ocorre de forma ágil.

“O projeto tem conquistado números expressivos este ano e a expectativa é que eles aumentem com o passar dos meses. Nosso principal objetivo com o projeto é intensificar a divulgação dessas oportunidades para que elas cheguem a quem mais precisa. Com isso, estimulamos a geração de emprego para os suzanenses”, ressaltou.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4745-2264 (Centrus) e 4934-5490 (Centrus Norte) ou por e-mail (suzano.vagas@gmail.com). As oportunidades mudam semanalmente e também podem ser conferidas em tempo real no site oficial da Prefeitura de Suzano (bit.ly/suzano-emprego).

Postagens relacionadas