Evento ’Revelando SP’ contará com mostras da gastronomia e do artesanato suzanense
A Prefeitura de Suzano participa do festival de cultura tradicional “Revelando SP”, que acontece nesta semana, dos dias 20 a 24 de julho no Parque da Água Branca (avenida Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca, São Paulo), com entrada gratuita a todos os públicos. O evento acontece das 10 às 21 horas e terá a representatividade da cidade por meio dos talentos culinários e artesanais.
Em meio às exibições de mais de 120 municípios em diversas áreas organizadas junto à Associação Amigos da Arte, Suzano será representada por sua gastronomia, com o “Virado à Paulista”, da chef suzanense Carlene Alves Nakamura, prato típico preparado com feijão carioca, arroz branco, bisteca, linguiça, torresmo, banana e ovos fritos.
A cidade também será representada no programa de capacitações e workshops realizados no local ao longo dos dias, desenvolvidos para orientar os participantes sobre suas estratégias de produção, apresentação e comercialização do produto. Neste, a artesã e professora Luciano Monteiro Ferreira ensinará os participantes a realizar trabalhos com retalhos para a confecção de múltiplos adornos e elementos de utilidade doméstica, como jogos americanos, almofadas, bolsas, lençóis e colchas, intitulada “Patchwork da Roça”.
Além das apresentações suzanenses, o evento também terá mais de 300 propostas culturais para os visitantes, que poderão aproveitar apresentações musicais e de dança, exposições paralelas em diversas áreas e muita descontração. A programação completa e a lista de cidades participantes pode ser conferida no site revelandosp.com.br.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, a participação de Suzano visa mostrar um pouco do que a cidade pode oferecer enquanto ponto cultural e turístico. “Nosso município é rico em expressões culturais em múltiplas áreas, como a gastronomia, o artesanato e as artes plásticas. O Revelando SP é um evento propício para mostrar aos visitantes o que nós somos enquanto polo cultural, por isso esperamos a visita de todos”, ressaltou.