A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano realizou no mês de agosto um total de 1.461 atendimentos de reparo na iluminação pública do município. As demandas e pedidos relacionados à estrutura do sistema – incluindo lâmpadas, reatores, cabos, relés e conectores – foram registrados pelo aplicativo “Ilumina Suzano”, que assinalou uma média de 48 ações concluídas por dia. O projeto prevê o conserto e substituição de materiais em até 72 horas após a solicitação oficial.
Durante o mês passado, os bairros com mais atendimento foram Meu Cantinho (54), Miguel Badra (53), Ipelândia (47), Jardim Brasil (44), Cidade Boa Vista (41), Vila Urupês (40), Jardim Casa Branca (36), Chácaras Duchen (34), Parque Maria Helena (34), Jardim Europa (29), Parque Alvorada (29), Jardim Vitória (27), Parque Residencial Samambaia (24), Palmeiras (23), Parque Santa Rosa (21), Parque Residencial Casa Branca (20) e Jardim Luella (20).
Contabilizando todos os serviços, a pasta executou a substituição de 941 lâmpadas, a troca de 651 reatores e a renovação de 721 cabos. Também foram instalados 405 novos relés e 500 conectores. Os registros de atendimento são definidos por visitas a pontos específicos de iluminação, ou seja, uma ação pode compreender reparos em múltiplas partes do sistema de um único poste de luz.
O atendimento remoto à população promovido pela Prefeitura de Suzano pode ser acessado pelo aplicativo nos celulares de sistema Android, via Google Play (bit.ly/IluminaSuzanoApp), e iOS, na App Store (bit.ly/IluminaSuzApple), além do telefone 0800-779-3310.
O secretário Samuel Oliveira destacou que a administração municipal tem comparecido aos locais solicitados por meio dos canais disponíveis. “Estamos garantindo as intervenções necessárias para que as demandas relacionadas à iluminação pública sejam atendidas, garantindo mais segurança e qualidade de vida à população”, ressaltou o chefe da pasta.