Ações envolvem pintura de lombadas e de faixas de pedestres, instalação de placas, criação de rampas de acessibilidade e Operação Tapa-Buraco
A Prefeitura de Suzano realizou durante todo o primeiro semestre deste ano mais de 2 mil intervenções para melhoria do trânsito da cidade. As ações envolvem pintura de lombadas e de faixas de pedestres, instalação de placas, criação de rampas de acessibilidade e Operação Tapa-Buraco. Os trabalhos foram executados pela Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana.
De acordo com a pasta, no período entre janeiro e junho, foram pintadas 239 lombadas e 427 faixas de pedestres. Maio foi o mês em que houve mais pinturas das lombadas, 74 ao todo; o mesmo vale para a de faixas de pedestres, que somaram 126 ações. Por sua vez, a quantidade de placas de trânsito e de nomes de vias públicas implantadas durante o primeiro semestre chega a 1.084. Março foi o principal mês para essa atividade, com 389 instaladas no total. Por fim, entre janeiro e junho foram criadas e sinalizadas 26 rampas para pessoas com mobilidade reduzida, sendo dez delas em maio.
Além desses serviços, a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana também realizou a Operação Tapa-Buraco em diversas vias públicas de Suzano. No período analisado foram feitas 234 intervenções para acabar com essas deficiências no pavimento de ruas e avenidas e do município. Em junho ocorreu o maior número deste trabalho, com 70 ao todo, seguido pelo mês de março, quando houve 64 intervenções.
De acordo com o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano, Claudinei Galo, esta é uma iniciativa constante de manutenção que visa garantir a segurança tanto de pedestres quanto de motoristas e motociclistas. “Estamos no meio do Alto Tietê, ou seja, além do tráfego local, a cidade recebe veículos de toda a região e de São Paulo, por isso a necessidade de se realizar um trabalho constante de manutenção, para garantir a segurança de todos que transitam pelas vias públicas de Suzano”, destacou o chefe da pasta.