A visita do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) a região do Alto Tietê no último sábado, dia 5, especialmente à Suzano, valeu mais até pelos compromissos que ele teve de assumir (ao ser questionado pela imprensa) que pelas agendas oficiais que o sucessor de Rodrigo Garcia manteve em Biritiba Mirim e Suzano.
Em relação a pauta oficial, o governador fez, em Suzano, a entrega dos títulos de propriedade de 1.449 imóveis do programa Casa Paulista para famílias beneficiadas por programas habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Suzano, Mauá e Itaquaquecetuba. Antes de ser recebido no ginásio Paulo Portela, no centro de Suzano, o governador esteve em Biritiba Mirim. Na cidade comandada pelo prefeito Carlos Taino, o governador inaugurou uma Creche Escola para atendimento a 150 crianças.
A entrega dos títulos de regularização fundiária em Suzano contou também com as participações do presidente da Assembleia Legislativa (Alesp), André do Prado, secretários de estado e outras autoridades.
O Governo de São Paulo investiu R$ 880 mil para entregar 1.080 títulos a moradores dos Conjuntos Habitacionais Suzano A, B e C, de Suzano, 309 para famílias residentes nos núcleos Mauá C2, Alameda Bela Vista e Rua Zaira Mansur Sadek, em Mauá, e 60 para proprietários de moradias no Jardim Ivana, em Itaquaquecetuba.
A regularização fundiária garante aos moradores a posse legal das moradias que ocupam, além de segurança jurídica para o acesso ao mercado formal de crédito, comercialização ou transferência da titularidade do imóvel para herdeiros. O programa Casa Paulista é uma das ações do governo para a promoção do desenvolvimento habitacional em São Paulo.