Em reportagem publicada pela CNN Brasil, as informações dão conta de que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não deverá participar de maneira ativa de campanhas no interior do estado.
Segundo o portal de notícias, aliados de Tarcísio afirmam que o foco do chefe do executivo estadual será na capital paulista e em poucas cidades maiores, como as da região metropolitana, em que poderá haver disputa entre um candidato de centro e um de esquerda.
Se envolver nas eleições em cidades onde há disputa entre partidos aliados poderia incomodar deputados estaduais apoiadores e causar possíveis estresses na Assembleia Legislativa comandada pelo Presidente e deputado do Alto Tietê, André do Prado.
De acordo com a CNN, o foco do governador é manter o clima favorável no legislativo estadual para avançar com pautas prioritárias e bandeiras de campanha, que são as agendas de concessões e privatizações.
E como deverá ser o posicionamento de Tarcísio no Alto Tietê?
No interior, o governador deverá ficar neutro em diversas cidades, e fica a dúvida de como será a postura de Tarcísio na região, todavia, Tarcísio já se posicionou publicamente ao lado de dois pré-candidatos da região.
O primeiro pré-candidato que contou com o apoio de Tarcísio, foi Pedro Ishi, pois em entrega de apartamentos e residências em Suzano em março deste ano, o governador deixou bem claro, ao ser questionado pela imprensa, que o seu candidato em Suzano será o atual vereador Suzanense apoiado por Ashiuchi.
Em Guarulhos, Tarcísio também se posicionou ao lado de Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor.
No restante das cidades, não houve posicionamento público de Tarcísio e fica as interrogações no ar, principalmente em Mogi das Cruzes, onde o cenário eleitoral promete ser bem agitado.