O governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Taubaté anunciaram, nesta sexta-feira, novos investimentos e a renovação do convênio entre o governo estadual e o município, que garantirá a continuidade a continuidade dos repasses ao HMUT (Hospital Municipal Universitário de Taubaté).
O acordo, firmado entre o governador Tarcísio de Freitas e o prefeito Sérgio Victor, também teve a participação secretário estadual de Saúde, Dr. Eleuses Vieira de Paiva; da reitora da Unitau (Universidade de Taubaté), Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes; e da pró-reitora de Extensão da Unitau, Profa. Dra. Letícia Maria Pinto da Costa; e visa não apenas a manutenção dos recursos, mas também a melhoria da infraestrutura do hospital.
A iniciativa teve início com a atuação da secretária de saúde de Taubaté, Dra. Rosana Gravena, e sua equipe, que conduziram as tratativas entre a Prefeitura e o governo do Estado. “Esse acordo é fruto de muito diálogo técnico e compromisso com a população. A retomada dos repasses vai garantir estabilidade ao hospital e fortalecer o atendimento regional”, afirmou Rosana.
Com a renovação do convênio, o Estado retoma o repasse mensal de R$ 3,5 milhões, compondo, junto com a Prefeitura de Taubaté e o Governo Federal, o montante de R$ 9,4 milhões mensais destinados à manutenção do hospital. “Nosso compromisso é garantir um atendimento de qualidade para os taubateanos e os moradores da região. Agradeço ao governador Tarcísio por essa parceria fundamental para a saúde da nossa cidade”, afirmou Sérgio Victor.
O governador reforçou o apoio ao município para garantir um serviço ainda melhor para a população. “O hospital de Taubaté é essencial para toda a região, e nós vamos trabalhar para que a parceria não se limite ao custeio, mas também incluir investimentos para aprimorar a infraestrutura do hospital”, concluiu o Tarcísio.
“Ao mesmo tempo em que beneficia diretamente os pacientes, esse investimento assegura uma formação ainda melhor para os alunos da Unitau, que utilizam o HMUT em sua prática acadêmica”, destacou a reitora da Universidade, Nara Fortes.