Imunizante contra a Influenza está disponível na Central de Vacinação Coronavírus (Cevac) e na UBS do Jardim Dulce, sem necessidade de agendamento
A vacinação contra a gripe em Guararema teve início em abril, para grupos prioritários. Mas a campanha continua e partir desta segunda-feira (15) o imunizante pode ser aplicado em todas as pessoas a partir dos 6 meses de idade, independentemente de comorbidades.
Antes, podiam receber o imunizante apenas públicos específicos, a exemplo de crianças pequenas, gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto), trabalhadores da Saúde, idosos e professores.
Mas agora, conforme as diretrizes do Ministério da Saúde, a população de maneira geral pode receber a vacina, sem necessidade de agendamento.
A aplicação é realizada na Central de Vacinação Coronavírus (Cevac), na rua Oswaldo Freire Martins, 10 – Casa 1, que atende das 8 às 18 horas de segunda à sexta-feira e das 8 às 12 horas aos sábados; e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Dulce, na rua Pedro Álvares Cabral, 36, que atende apenas em dias úteis, das 8 às 16 horas.
Pacientes acamados que não puderem comparecer nestes endereços podem solicitar a vacinação domiciliar pelos telefones (11) 4693.8040, da secretaria municipal de Saúde de Guararema; (11) 4693.5103, da Central de Vacinação Coronavírus; e (11) 4693-4693, da UBS do Jardim Dulce, onde também é possível obter outras informações sobre a vacinação contra a Influenza.
Crédito fotos: Comunicação/PMG