Evento está marcado para ocorrer no Anfiteatro Orlando Digenova; inscrições para a capacitação devem ser feitas por telefone
A Vigilância Sanitária de Suzano vai realizar no próximo dia 30 (sexta-feira) mais uma edição do curso de Boas Práticas no Anfiteatro Orlando Digenova, localizado no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi. O evento está marcado para ocorrer das 8 às 17 horas, com 80 vagas disponíveis, e as inscrições devem ser feitas por telefone. Esta será a terceira capacitação promovida pelo órgão desde o relaxamento das medidas restritivas e de distanciamento social para frear o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Para o diretor da Vigilância Sanitária de Suzano, Mauro Vaz, o treinamento de um dia inteiro vai tratar da legislação municipal, além de promover a atualização de procedimentos para os participantes. “Nosso objetivo é oferecer o curso para quem tem comércio voltado para alimentação, como mercados, restaurantes, bares, lanchonetes etc. Então, todas as pessoas que estão relacionadas ao setor estão convidadas a participar”.
Vaz ainda destacou que muitos estabelecimentos voltados para o comércio de alimentos surgiram justamente em razão da pandemia, momento este que muitas pessoas precisaram ficar em casa. “Uma grande parte desses locais surgiram por causa da Covid-19 como forma de aumentar o rendimento, mas é preciso garantir que esses locais entreguem aos consumidores um produto saudável e de qualidade. É sempre bom deixar claro que estes empreendedores têm nosso total apoio, porém é preciso que as regras sejam seguidas para manter a segurança do que é comercializado”, definiu o diretor.
Para se inscrever, gratuitamente, basta entrar em contato pelos telefones (11) 4745-2070 e (11) 4745-2063. O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi está localizado na rua Benjamin Constant, 682, no centro da cidade. Ao final da capacitação, os presentes receberão um certificado de participação do curso.
O primeiro curso presencial neste ano ocorreu em 24 de maio, com a presença de 80 pessoas. Já a segunda edição foi realizada em 30 de junho, com 60 participantes. Ambas iniciativas também ocorreram no Anfiteatro Orlando Digenova.