Home Cidades Vigilância Sanitária de Suzano terá nova edição do curso de Boas Práticas no dia 30

Vigilância Sanitária de Suzano terá nova edição do curso de Boas Práticas no dia 30

por Douglas Spada

Evento está marcado para ocorrer no Anfiteatro Orlando Digenova; inscrições para a capacitação devem ser feitas por telefone

A Vigilância Sanitária de Suzano vai realizar no próximo dia 30 (sexta-feira) mais uma edição do curso de Boas Práticas no Anfiteatro Orlando Digenova, localizado no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi. O evento está marcado para ocorrer das 8 às 17 horas, com 80 vagas disponíveis, e as inscrições devem ser feitas por telefone. Esta será a terceira capacitação promovida pelo órgão desde o relaxamento das medidas restritivas e de distanciamento social para frear o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Para o diretor da Vigilância Sanitária de Suzano, Mauro Vaz, o treinamento de um dia inteiro vai tratar da legislação municipal, além de promover a atualização de procedimentos para os participantes. “Nosso objetivo é oferecer o curso para quem tem comércio voltado para alimentação, como mercados, restaurantes, bares, lanchonetes etc. Então, todas as pessoas que estão relacionadas ao setor estão convidadas a participar”.

Vaz ainda destacou que muitos estabelecimentos voltados para o comércio de alimentos surgiram justamente em razão da pandemia, momento este que muitas pessoas precisaram ficar em casa. “Uma grande parte desses locais surgiram por causa da Covid-19 como forma de aumentar o rendimento, mas é preciso garantir que esses locais entreguem aos consumidores um produto saudável e de qualidade. É sempre bom deixar claro que estes empreendedores têm nosso total apoio, porém é preciso que as regras sejam seguidas para manter a segurança do que é comercializado”, definiu o diretor.

Para se inscrever, gratuitamente, basta entrar em contato pelos telefones (11) 4745-2070 e (11) 4745-2063. O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi está localizado na rua Benjamin Constant, 682, no centro da cidade. Ao final da capacitação, os presentes receberão um certificado de participação do curso.

O primeiro curso presencial neste ano ocorreu em 24 de maio, com a presença de 80 pessoas. Já a segunda edição foi realizada em 30 de junho, com 60 participantes. Ambas iniciativas também ocorreram no Anfiteatro Orlando Digenova.

Postagens relacionadas