Durante uma fiscalização de rotina, dez indivíduos que realizavam desmatamento em área pública foram surpreendidos pelo Departamento de Operações Ambientais (DOA) de Bertioga. Ao avistar os agentes, o grupo tentou fugir, mas em rápida ação dos guardas ambientais, dois deles foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia. A ação aconteceu no domingo (05), no bairro Jardim Raphael.
Durante a operação, também foram apreendidas três bicicletas, um aparelho celular e ferramentas utilizadas para o desmatamento. Além disso, uma motocicleta foi apreendida devido à documentação atrasada.
Durante o fim de semana foram realizadas outras operações nos bairros Chácaras, São João e Boraceia. O patrulhamento é realizado para coibir construções e ocupações irregulares em áreas de proteção ambiental, embargadas, públicas e congeladas por lei.
As ações contam com o apoio do Departamento de Trânsito e Mobilidade (DTM) e da Guarda Civil Municipal (GCM), que prontamente auxiliaram na abordagem e condução dos envolvidos à delegacia.