Início Ação Social Conselho da Pessoa Idosa leva palestras do Junho Violeta para instituições de Pindamonhanga

Conselho da Pessoa Idosa leva palestras do Junho Violeta para instituições de Pindamonhanga

por Douglas Spada

Como parte da programação da campanha Junho Violeta, o Conselho Municipal da Pessoa Idosa tem intensificado as ações de conscientização sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em diferentes instituições do município. Nesta semana, as atividades foram realizadas no Equipamento de Arte Terapia, em Moreira César, e na Casa São Francisco, no bairro Cidade Nova.
As palestras têm como objetivo orientar usuários, profissionais e a comunidade sobre os direitos da pessoa idosa, os diferentes tipos de violência e a importância da denúncia em casos de suspeita ou confirmação de maus-tratos. A iniciativa integra as ações desenvolvidas ao longo do mês de junho para fortalecer a rede de proteção e ampliar o debate sobre o envelhecimento com dignidade.
Promovidas pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa, com apoio da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Pindamonhangaba, as atividades também buscam sensibilizar a população sobre o papel de cada cidadão na construção de uma sociedade mais respeitosa, acolhedora e comprometida com a garantia dos direitos da população idosa.
A secretária de Assistência Social, Andrea Barreto, ressaltou a importância das ações educativas. “Levar informação para os diferentes espaços da cidade é fundamental para prevenir situações de violência e fortalecer a proteção das pessoas idosas. O Junho Violeta nos lembra que o respeito, o cuidado e a valorização da pessoa idosa devem estar presentes todos os dias, e não apenas durante a campanha”, destacou.
As atividades do Junho Violeta seguem ao longo do mês em diferentes equipamentos e organizações da sociedade civil, reforçando a importância da conscientização e do enfrentamento a todas as formas de violência contra a pessoa idosa.

Postagens relacionadas