Início Cidades Bertioga realiza 9ª Conferência Municipal de Saúde no dia 2 de julho

Bertioga realiza 9ª Conferência Municipal de Saúde no dia 2 de julho

por Douglas Spada
Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS – Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, Bertioga realizará a 9ª Conferência Municipal de Saúde no próximo dia 2 de julho, a partir das 13 horas, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Bertioga, localizada na Avenida Anchieta, 141 – Centro.
O encontro reunirá representantes do poder público, profissionais da área da saúde, entidades da sociedade civil e a população em geral para debater, avaliar e propor ações voltadas ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. As sugestões apresentadas poderão subsidiar a elaboração e a atualização do Plano Municipal de Saúde.
A Conferência tem como objetivo estimular a participação popular no controle social do SUS, identificar os principais desafios e necessidades da população em relação aos serviços de saúde e contribuir para a construção de políticas públicas mais eficientes e inclusivas. Durante o evento, também serão discutidas diretrizes para a renovação dos integrantes do Conselho Municipal de Saúde e a aprovação do próximo plano de ações da área.
Os debates serão organizados em quatro eixos temáticos:
Eixo 1 – Democracia, saúde como direito e soberania nacional;
Eixo 2 – Financiamento adequado e suficiente para o SUS, justiça tributária e sustentabilidade fiscal e social;
Eixo 3 – Desafios do SUS, defesa da vida, saúde, emergências climáticas e justiça socioambiental;
Eixo 4 – Modelo de atenção e gestão, territórios integrados e cuidado integral.
A participação da comunidade é fundamental para o fortalecimento do SUS e para a construção de uma saúde pública cada vez mais democrática, humanizada e alinhada às necessidades da população bertioguense.

Postagens relacionadas