Home Cidades Suzano terá programa ‘Brasil Mais’ de apoio a empreendedores

Suzano terá programa ‘Brasil Mais’ de apoio a empreendedores

por Douglas Spada

A partir de parceria do município com o Sebrae, iniciativa visa desenvolver capacidades gestoras de empresários; inscrições vão até 20 de março

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego trouxe para Suzano o programa “Brasil Mais”, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e que será voltado a empresários do Alto Tietê. Com inscrições abertas até 20 de março, a iniciativa conta ainda com participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABD). Os interessados podem se inscrever no link https://forms.office.com/r/DfGc7Zj9fr.

 

O programa “Brasil Mais” visa fortalecer as práticas produtivas e gerenciais em um negócio, focando nos empreendedores que desejam obter mais lucros e aumentar o rendimento geral. Os requisitos para participar envolvem a disponibilidade para realizar as atividades da capacitação ao longo de quatro meses e ter o registro de CNPJ avaliado como microempresa (ME) ou empresa de pequeno porte (EPP).

 

A capacitação oferece acompanhamento individual e personalizado de Agentes Locais de Inovação (ALI), que fazem consultorias individuais e personalizadas para prestar apoio no desenvolvimento dos negócios e na capacidade gestora dos inscritos. Também será utilizada uma plataforma online que oferece aos usuários ferramentas de autoavaliação e outros recursos benéficos.

 

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, os micro e pequenos empresários que se inscreverem terão um apoio muito qualificado para seu desenvolvimento. “Essa é uma iniciativa que cobre o Alto Tietê como um todo, sendo essencial para os empresários iniciantes que querem crescer no mercado de forma gratuita. Recomendo bastante essa capacitação”, disse.

 

O titular pontua ainda que a parceria com o Sebrae e com a rede empresarial na cidade mostra o interesse em acompanhar o desenvolvimento local. “Crescer no meio empresarial não é fácil, mas é possível, principalmente quando se tem orientação e consultorias, como esta”, ressaltou Loducca.

 

Em caso de dúvida, é possível receber atendimento do Sebrae por telefone no número (11) 4723-4510, opção 4. O interessado será direcionado para a central de comunicação da região, que está à disposição para prestar todo o apoio necessário. Outras informações sobre o programa “Brasil Mais” podem ser encontradas no site https://brasilmais.economia.gov.br.

Postagens relacionadas