O Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, recebeu as partidas de semifinal da Taça das Favelas Alto Tietê domingo passado (25). Com a presença do prefeito Rodrigo Ashiuchi e dos secretários municipais Pedro Ishi (Saúde), Paulo Pavione (Comunicação Pública) e Arnaldo Marin Junior, o Nardinho (Esportes e Lazer), foram realizados quatro jogos, sendo dois entre times masculinos e outros dois no naipe feminino.
Abrindo o dia de jogos da competição organizada pela Central Única de Favelas (Cufa), o gramado do Suzanão foi palco das semifinais femininas que definiram a classificação de duas equipes de Mogi das Cruzes. Com tranquilidade, a Favela Jundiapeba derrotou a Favela da Vila Santa Margarida, de Ferraz, por 4 a 0, garantindo a primeira vaga para a decisão. Com menos vantagem, as mulheres da Favela Vila Nova União asseguraram um lugar na decisão ao vencer o Complexo Barreto de Arujá nos pênaltis, depois de um empate sem gols no tempo normal.
Os arujaenses do Complexo Jardim Real superaram o Complexo Calmon Viana, de Poá, por 2 a 0, garantindo uma das vagas para a final. Por sua vez, a Favela Jundiapeba repetiu a dose entre os homens e foi à decisão ao bater a Favela do Seu Tié, de Itaquaquecetuba, por 2 a 1.