A próxima semana será marcada pelas formaturas do segundo período deste ano do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), promovido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes e a Diretoria de Ensino – Região Mogi das Cruzes. A ação contará com a participação de 14 escolas e formará cerca de 1351 alunos.
A primeira formatura deste período será na próxima segunda-feira (02/10), às 14h30, na E.E.Profª Lucinda Bastos (Conjunto Santo ngelo). Ao todo 100 alunos irão se formar na unidade. Na terça-feira (03/10), o Cempre Ver. Ivan Nunes Siqueira (Conjunto Oropó) e a EM Profª Lourdes Maria Prado Aguiar (Jardim Esperança), irão realizar o evento, às 9h, na própria unidade.
No mesmo dia, às 14h30, as escolas municipais Benedito Ferreira Lopes (Vila Lavínia), Profª Célia Pinheiro Franco (Mogi Moderno), Prof.ª Heliana Mafra Machado de Castro (Vila Cléo) e a Prof. Eulálio Gruppi (Mogi Moderno) irão realizar uma formatura única na Igreja Comunidade Palavra Viva, no Alto do Ipiranga.
Os alunos das EM Antonio Nacif Salemi (Alto do Ipiranga) e da EM Profª Doracy Baptista de Campos Pereira (Vila Brasileira) irão se formar na quarta-feira (04/10), às 9h. Na mesma data, a E.E Prof.Camilo Faustino de Mello (Vila Oliveira) realizará sua formatura às 13h30. Os eventos serão nas unidades escolares.
Na quinta-feira (05/10), o Sesi (Brás Cubas) fará o evento pela manhã com a participação de cerca de 64 formandos. A EM Dr. Luiz Beraldo de Miranda (Parque Olímpico) realizará a formatura às 13h30. A partir das 15h30 será a vez do Cempre Drª Ruth Cardoso (Jardim Layr) formar seus 170 alunos. A EM Profª Apparecida Ferreira Cursino (Jardim Universo) encerra a programação no dia 9 de outubro às 9h. A ação contemplará 49 alunos.
O Proerd promove atividades com os alunos sobre a prevenção às drogas, violência e bullying. O programa é ministrado pelos instrutores André Ferreira dos Santos, Nalva Clarice Pires, Tiago César Florêncio e Anderson Bernardo Ferreira dos Santos, que além de desenvolver as atividades sobre estes temas, orientam os alunos a como agir nestas situações.