Secretário André Chiang e sua equipe exibiram dados acerca de ações diversas promovidas pela pasta, como o projeto ‘Baby, me Leva’, os resgates em situações de maus-tratos e as parcerias em prol do bem-estar animal
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente prestou contas à Câmara de Suzano a respeito das ações feitas no município desde janeiro deste ano, na tarde da última segunda-feira (17/04). Com foco na causa animal, a apresentação foi conduzida pelo chefe da pasta, André Chiang.
Na ocasião, ele esteve acompanhado da diretora Solange Wuo, da tecnóloga Natacha Nakamura e da assessora Andreia Nascimento para exibir os trabalhos à Comissão Permanente de Proteção e Bem-Estar Animal, presidida pelo vereador Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG.
Os principais temas tratados ao longo da sessão foram os resultados do projeto “Baby, me Leva”, que, desde janeiro de 2023, contabilizou 123 cães e gatos adotados, a atuação do Setor de Bem-Estar Animal em 215 vistorias acerca de casos abandono e maus-tratos e o atendimento clínico veterinário de cem animais por meio de parcerias, oportunizando a castração de 2.951 pets e a realização de 53 processos de microchipagem.
Chiang ressaltou que apresentar o trabalho da pasta é fundamental para que todos tenham acesso às melhorias promovidas no setor em Suzano. “Esta é uma maneira de abrir o diálogo em prol da nossa cidade, portanto, em nome de toda a secretaria, agradeço esta oportunidade”, pontuou.
A prestação de contas contou ainda com o acompanhamento dos vereadores Marcos Antônio dos Santos, o Maizena; Edirlei Junior Reis, o Professor Edirlei; Nelson dos Santos, o Nelson do Fadul; Artur Takayama; e Jaime Siunte.
Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano