Próxima edição do evento terá como foco o Natal
O 1° Circuito de Autoestima Feminina do Conselho Empresarial Feminino (Consef) da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) atraiu dezenas de pessoas nesta terça-feira (21). O evento contou com a presença de expositoras de diversos segmentos e oficinas voltadas para o bem-estar, imagem e saúde da mulher. Agora, o Consef já planeja uma nova edição com foco no Natal. Com empreendedoras dos setores de vestuário, calçados, maquiagem, bem-estar e alimentação, as mogianas puderam conhecer novos negócios e adquirirem produtos de qualidade. “O circuito é um ambiente onde as empresárias podem apresentar suas marcas e fazer parcerias. Com o sucesso, já estamos planejando a próxima edição visando as compras de Natal”, reforça a superintendente do Consef, Celu Campolino.
Para a proprietária da L’Boutique, Juliana Trevisan, o evento é uma oportunidade para fazer network. “Minha loja é online e essa modalidade proporciona que esteja em vários lugares. Eventos como este ajudam a fortalecer os negócios das mulheres, pois, muitas ainda têm medo de empreender”, destaca.
A dona do Sense & Sensation, Renata Torquato, avalia que o evento promove o compartilhamento de ideias e negócios. “Estamos empoderando as pessoas, apoio estas iniciativas e queremos trazer cada vez mais pessoas para conhecer o trabalho das empreendedoras. Nossos produtos, que são essências, são muito sensoriais, mas a pandemia mostrou que não é preciso estar, necessariamente, de forma física para as pessoas adquirirem os produtos”, analisa.
O circuito contou com as oficinas “Mentoria Conexão de Imagem”, ministrada por Michele Kuroki e Carla Oliveira, e “Orientação da saúde da mulher”, ministrada pela médica ginecologista e obstetra Erika Hitomi Suzuki.
“Toda vez que a mulher veste algo é como se fosse uma roupaterapia, mostra como ela se está se sentindo”, explica Michele Kuroki. Para Carla Oliveira, o cuidado com a imagem é importante para a vida profissional e pessoal. “Quanto mais a mulher está bem com sua autoimagem ela consegue transparecer isso no trabalho e na convivência com as pessoas”, acrescenta.
A empresária Andreia Bastos, de 50 anos, foi uma das visitantes. “O que mais me chamou a atenção é que pude conhecer novas lojas e todas tem canais digitais, o que mostra o novo normal”, disse. Participaram do evento, Gi Gallo Calçados, Clínica Salute Care, Capim Cidreira Alimentação Saudável, L’Boutique, Donna Lingerie, Oficina de Sabores, Jeruza Reis Mary Kay, Sense & Sensation, Oliva’s, Gabi Jóias e Maria que fez.Durante o circuito foram arrecadados absorventes para a campanha Tia Chica, ação do Fundo Social de Mogi que distribui os itens de higiene para pessoas em vulnerabilidade social.